Horário de funcionamento: Segunda à Sábado - 08:00 - 18:00
Breadcrumb Image
Limpeza de piscina como fazer?
Home » Limpeza de piscina como fazer?
22 nov 2023  /  por Julio   /   0 Comentários
A limpeza de piscina é uma atividade importante para manter a qualidade da água e a saúde dos usuários. A limpeza de piscina envolve vários passos, como:

 

  • Filtração: é o processo de remover as impurezas sólidas da água, como folhas, insetos, poeira, etc. A filtração deve ser feita diariamente, por um período de 6 a 8 horas, dependendo do tamanho e do uso da piscina.

 

  • Aspiração: é o processo de remover as sujeiras que se depositam no fundo da piscina, como areia, lodo, algas, etc. A aspiração deve ser feita semanalmente, ou sempre que necessário, usando um aspirador específico para piscinas.

 

  • Escovação: é o processo de remover as sujeiras que se aderem às paredes e ao fundo da piscina, como algas, fungos, bactérias, etc. A escovação deve ser feita semanalmente, ou sempre que necessário, usando uma escova própria para piscinas.

 

 

 

  • Cloração: é o processo de adicionar cloro à água da piscina, para eliminar os micro-organismos que podem causar doenças, como conjuntivite, otite, gastroenterite, etc. A cloração deve ser feita diariamente, ou sempre que necessário, mantendo o nível de cloro entre 1 e 3 ppm (partes por milhão).

 

  • Medição do pH: é o processo de verificar o grau de acidez ou alcalinidade da água da piscina, que deve estar entre 7,2 e 7,6, para garantir o conforto dos usuários e a eficiência do cloro. A medição do pH deve ser feita diariamente, ou sempre que necessário, usando um kit de teste específico para piscinas.

 

  • Alcalinidade total: é o processo de verificar a capacidade da água da piscina de resistir às variações de pH, que deve estar entre 80 e 120 ppm, para evitar a corrosão dos equipamentos e a turvação da água. A alcalinidade total deve ser medida mensalmente, ou sempre que necessário, usando um kit de teste específico para piscinas.

 

  • Dureza cálcica: é o processo de verificar a quantidade de cálcio dissolvido na água da piscina, que deve estar entre 200 e 400 ppm, para evitar a formação de incrustações nas superfícies e nos equipamentos. A dureza cálcica deve ser medida mensalmente, ou sempre que necessário, usando um kit de teste específico para piscinas.

 

A limpeza de piscina é uma tarefa que requer atenção, cuidado e responsabilidade, pois envolve a saúde e a segurança dos usuários. Por isso, é recomendável seguir as orientações de um profissional qualificado, que possa indicar os produtos, os equipamentos e as técnicas adequadas para cada tipo de piscina. Assim, você poderá desfrutar de uma piscina limpa, cristalina e convidativa.

 

A melhor opção para manter a piscina limpa é a instalação de uma capa de proteção para piscina, veja alguns motivos:

 

O nome já é autoexplicativo: a capa serve para proteger a piscina, de sujeiras, galhos, folhas ou insetos. O mesmo vale para a proteção de adultos e crianças. Esse é um item básico pra qualquer piscina, mas principalmente para quem vai deixá-la parada por algum tempo.

Existem diversas variações das capas de proteção, as mais comuns são as feitas com poliéster e revestidas por vinil. Esses materiais, além de resistentes, também se adaptam bem na água. Suas principais vantagens são a praticidade e também a economia, pois são facilmente removíveis quando necessário e sua instalação é igualmente simples. Além disso, as capas ajudam na economia com a limpeza da piscina, já que sem ela isso seria mais frequente.

Outra alternativa é capa de dreno que colabora muito para deixar a piscina limpa. Diferentemente da capa já citada, essa tem um sistema de drenagem que ajuda a sugar a água da chuva e as sujeiras acumuladas. Vale lembrar que as capas têm espessuras diferentes e isso está diretamente ligado ao peso que elas podem suportar, além de não ser recomendável andar sobre elas.

 

Acesse e faça um orçamento clicando aqui : https://capasdepiscina.com.br/

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *